Para quem é indicada a Cirurgia Robótica de Diástase Abdominal ?

09 de Abril de 2024

 

A cirurgia robótica para diástase é indicada para pacientes que apresentam diástase dos músculos abdominais, que é o afastamento dos músculos retos do abdômen. Geralmente, essa condição ocorre após a gravidez ou devido a fatores genéticos, idade avançada ou ganho de peso significativo.

As pacientes com indicação são aquelas com descontentamento estético do abdômen, piora da funcionalidade do abdômen na realização de atividades físicas e limitações de sua rotina, dores nas costas, e prejuízo funcional da musculatura. 

A cirurgia robótica é feita com um sistema cirúrgico robótico avançado, onde o cirurgião realiza o procedimento com braços robóticos, que permitem movimentos precisos e delicados. O cirurgião realiza a correção da diástase reconstruindo a parede abdominal, e fortalecendo os músculos com suturas. A visão tridimensional fornecida pelo sistema robótico e a capacidade de ampliar a imagem auxiliam na precisão e no sucesso da cirurgia. O tratamento contempla um resultado estético e funcional do abdômen, sem precedentes com uma equipe especializada. 

O instituto Morrell é o criador da técnica de correção de diastase robótica e maior experiência nacional no seu tratamento. Procure saber mais a respeito 

#diastaseabdominal #diastaseposparto #abdominoplastia #cirurgiarobotica #institutomorrell #diastase #herniaumbilical #flacidez #miniabdominoplastia #mila #drandremorrell #drallanmorrell #pioneirismo 

 

 

 

Compartilhar