Por favor aguarde...

Obesidade aumenta risco de complicações da nova gripe, alertam especialistas

25 de setembro de 2018 by Rocha0
h1n1.jpg

Obesidade aumenta risco de complicações da nova gripe, alertam especialistas

09 de julho de 2009 (Bibliomed). A obesidade é um fator de risco para complicações clínicas da gripe A (H1N1) ? popularmente conhecida como gripe suína ?, apontou um estudo do Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA (CDC, na sigla em inglês). Segundo o órgão, o número de obesos é mais alto entre os casos graves da doença no país. Além disso, pessoas com doenças cardíacas, deficiências imunológicas e diabetes também correm mais risco, se contaminadas.

O CDC analisou pacientes hospitalizados com a gripe A na Califórnia durante o mês de maio, e concluiu que a obesidade está entre os fatores que aumentam as chances de os infectados apresentarem complicações médicas mais graves. A epidemiologista responsável pelo estudo, Anne Shuchat, declarou ao jornal Washington Post que ficou surpresa com a quantidade de pacientes obesos entre o número dos casos de gripe A considerados graves.

“A prevalência dessa patologia está sendo notada especialmente entre estudantes e pessoas jovens. Quando esses pacientes são bem nutridos e previamente saudáveis, a doença costuma evoluir de forma benigna, com a evolução clínica bastante semelhante às gripes que todos conhecemos”, explica o médico nutrólogo Nataniel Viuniski, da Associação Brasileira de Nutrologia. “A obesidade é um grave fator de risco tanto para a saúde individual como para a saúde pública”, completa.

Fonte : UOL – Boa Saude


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


Instituto Morrell

O Instituto Morrell é uma Clínica Especializada em Cirurgia do Aparelho Digestivo, Cirurgia Robótica e Cirurgia da Obesidade e Distúrbios Metabólicos. Ainda, contamos com uma equipe pioneira na Cirurgia de Hérnias da Parede Abdominal e profissionais...

Certificações

Instituto Morrell | 2004 - 2020 | Todos os direitos reservados                                             Desenvolvido por Exata Design