Por favor aguarde...

Mito x verdade: a obesidade causa infertilidade?

6 de janeiro de 2020 by Andreza0
Captura_de_Tela_2019-12-19_às_12.09.10-1-1200x675.png

NELAS: O excesso de gordura corporal interfere diretamente na regulação hormonal, alterando o ciclo feminino. A obesidade faz com que o corpo produza maior quantidade de estrógeno, desregulando e prejudicando a fertilidade.

Diferente do que se pode imaginar, os ciclos menstruais podem até ter o ciclo menstrual com intervalos regulares, mas a ovulação que resulta diretamente na potencial gestação, pode não ocorrer em todos os ciclos. Algumas pacientes, com IMC maior que 50, podem inclusive deixar de menstruar devido a obesidade e perceber o retorno da menstruação logo nos primeiros quilos perdidos após a cirurgia, sinalizando o retorno da regulação hormonal.

Nos pacientes após a cirurgia, a orientação é que se espere ainda um período de dois anos para engravidar, para concluir a redução de peso e estabilizar os nutrientes no organismo. Converse com o seu cirurgião e com o seu ginecologista.

NELES: O excesso de peso reduz o nível de testosterona e aumenta o de estradiol, o que pode comprometer as etapas na produção do esperma. Estudos também apontam que homens obesos tem maior índice de fragmentação do DNA do espermatozoide, o que pode gerar falha na fertilização.
Para saber mais sobre o tratamento da obesidade, agende a sua consulta.

Nossos telefones são (11) 5539-3515 / 5539-6216. Nosso WhatsApp é (11) 98693 – 8675.

Dr. Alexander Morrell – CRM 45285/SP


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


Instituto Morrell

O Instituto Morrell é uma Clínica Especializada em Cirurgia do Aparelho Digestivo, Cirurgia Robótica e Cirurgia da Obesidade e Distúrbios Metabólicos. Ainda, contamos com uma equipe pioneira na Cirurgia de Hérnias da Parede Abdominal e profissionais...

Certificações

Instituto Morrell | 2004 - 2020 | Todos os direitos reservados                                             Desenvolvido por Exata Design