Por favor aguarde...

Dica de receita para o pós-operatório da cirurgia bariátrica: Creme de Milho

13 de agosto de 2018 by Rocha
INSTITUTO_MORRELL-2018-Receitas_Pós-Operatório_-_FASE_1_-_CREME_DE_MILHO-1200x1200.png

Com a capacidade gástrica reduzida após a cirurgia bariátrica, a dieta pós-operatória segue alguns padrões divididos em fases.

Na fase 1, que corresponde as duas primeiras semanas após a cirurgia, a dieta é líquida e de adaptação. São pequenos volumes (em torno de 50 ml por refeição a cada 30 minutos) e tem como principal objetivo o repouso gástrico, a adaptação aos pequenos volumes e a hidratação.

Confira abaixo uma receita nutritiva para esse período:

Creme de milho
Ingredientes:
1 colher (chá) de óleo
Alho e sal a gosto
1 cebola pequena picada
1 lata de milho escorrido
1 ½ xícara de leite desnatado
1 ½ colher (sopa) de farinha de trigo
Modo de preparo:
Numa panela com óleo, tampada, refogar o tempero e a cebola em fogo baixo. Reservar. No liquidificador, bater o milho com o leite e a farinha. Juntar a mistura batida ao refogado e cozinhar em fogo baixo até engrossar como mingau.

Instituto Morrell

O Instituto Morrell é uma Clínica Especializada em Cirurgia do Aparelho Digestivo, Cirurgia Robótica e Cirurgia da Obesidade e Distúrbios Metabólicos. Ainda, contamos com uma equipe pioneira na Cirurgia de Hérnias da Parede Abdominal e profissionais...

Certificações

Instituto Morrell | 2004 - 2020 | Todos os direitos reservados                                             Desenvolvido por Exata Design