Por favor aguarde...



Cirurgia Robótica de Diástase Abdominal

A diástase abdominal é uma condição mais frequente entre mulheres, afetando por volta de 50 a 60% delas, principalmente, após a gestação. Ela leva à deformação da barriga, com perda da cintura, devido ao afastamento, parcial ou total, dos músculos reto abdominais, e pode provocar sintomas como dor lombar (durante e após a gravidez), além da flacidez e sensação de estomago elevado ou inchaço abdominal.

 

Como ocorre a diástase abdominal?

O músculo reto do abdômen, o famoso musculo do tanquinho, é formado por duas bandas verticais que se encontram unidas na linha média central (chamada de linha alba), atuando como se fosse uma cinta interna. Durante a gestação, o crescimento do útero provoca o afastamento dos músculos abdominais com aumento da flacidez na região central do abdome. Esta frouxidão pode ser parcial ou total e o resultado é a deformação estética do abdômen.

Nesses casos, a realização de algum tipo de esforço, como sentar, levantar, tossir, percebe-se uma protuberância localizada no meio da barriga (ao redor do umbigo), que pode se estender desde a região do estomago até a linha do biquíni. Outro ponto importante, é que a diástase abdominal pode causar dores, devido ao comprometimento da função da parede abdominal, que fica deficitária, e assim, desencadeia dor nas costas, glúteos e pernas.

 

Como realizar o diagnóstico e tratamento?

O diagnóstico da diástase abdominal é dado pelo cirurgião experiente através de exame físico com manobras se semiflexão do tronco e dinâmica da parede abdominal. Ainda, exames de imagem podem auxiliar de formamais detalhada a biomecânica da parede abdominal para a programação cirúrgica da paciente.

O Instituto Morrell, com o Professor Dr André Morrell e Dr Alexander Morrell, possui hoje o maior know-how e experiência em Cirurgia Robótica de Diástase Abdominal do Brasil. Desenvolvemos uma técnica pioneira em que com apenas 3 incisões imperceptíveis de 8 milímetros, é feita a correção completa da diástase, restaurando a parte funcional da parede abdominal e entregando um resultado estético sem precedentes com rápida recuperação, evitando cortes abdominais maiores e drenos, habitualmente utilizados na cirurgia de abdominoplastia convencional.

Desta forma, reposicionamos os músculos que foram enfraquecidos ou separados durante a gravidez, para criar um perfil abdominal mais reto, suave e tonificado, acinturado e com cicatrizes imperceptíveis.

Procure saber mais sobre nossa técnica inovadora


Ficou com alguma dúvida?

Pergunte ao doutor ou marque uma consulta.


Endereço

Av. Brigadeiro Luis Antonio 4211
Jardins | São Paulo – SP


EMAIL

contato@institutomorrell.com


WhatsApp

98693-8675


Telefone

11 5539-3515
11 5539-6216


Horário

Seg – Sex, 09:00 – 19:00
Fechado aos Finais de Semana



Contato

ENVIE A SUA MENSAGEM







    Seu Nome

    Seu E-mail

    Assunto

    Mensagem


    Instituto Morrell

    O Instituto Morrell é uma Clínica Especializada em Cirurgia do Aparelho Digestivo, Cirurgia Robótica e Cirurgia da Obesidade e Distúrbios Metabólicos. Ainda, contamos com uma equipe pioneira na Cirurgia de Hérnias da Parede Abdominal e profissionais...

    Certificações

    Instituto Morrell | 2004 - 2020 | Todos os direitos reservados                                             Desenvolvido por Exata Design